segunda-feira, maio 11, 2009

Já alguma vez te perguntas-te porque és escuteiro?

A resposta e simples...

-Tens algo que fazer aos sábados porque encontras as pessoas que realmente valem a pena.

-Vais acampar, por vezes dizes que não o voltaras a fazer e no entanto voltas a ir.

-Aprendes algo de novo e ensinas algo a alguém.

-Comes do mesmo prato que os teus companheiros e recordas os momentos divertidos que passaram a noite quando estavam prestes a dormir.

-Preocupas te tanto com a tua bando, patrulha ou equipa como se fossem a tua família.

-Quando vais a algum sitio e a chuva te molha sabe sempre pior do que num acampamento.

-Quando voltas cansado de um acampamento 99% das vezes chegas a casa comes como um abade tomas um banho e vais dormir.

-Os teus pais aprendem a confiar mais em ti pelo simples facto de seres escuteiro e não se sentem embaraçados por dizerem aos seus amigos que o seu filho ou filha e escuteiro enquanto que estes perguntam "o que é isso de escuteiros?", "quanto se paga para matricular o meu filho nos escuteiros?". As pessoas que não sabem o que e ser escuteiro gozam contigo enquanto que te sentes mais orgulhoso e contente por saberes que essas pessoas não sabem o que perdem.

-Pões toda a gente ao teu redor de boca aberta e atentos sempre que contas aventuras que passaste em acampamentos e actividades.

-Se és rapariga não falta quem te diga "como e que gostas de uma coisa que é para homens?" Se és rapariga dás-te conta em como os rapazes da tua patrulha te tratam bem e não te discriminam por seres rapariga.
-Adoras mandar-te para uma montanha por mais bravas que sejam as condições e por mais difíceis que sejam as noites ao ouvires alguém a ressonar dentro da tua tenda ou ao sentires o chulé de alguém.

-Ao encontrares algum escuteiro que conheceste a muito tempo sentes sempre uma sensação de alegria e das lhe um forte abraço.

-Quando te sentes em baixo sabes que tens sempre um amigo escuta que te ouve e que mostra o caminho.

-Num acampamento é quase certo que se adormeceres as 6 da manha as 7 o teu chefe ta a dar a alvorada e não tens hipótese senão passar o dia com uma soneira terrível.

-As vezes sentes-te triste ao encontrar pessoas que te dizem "esse uniforme e estúpido e ridículo!" e tu pensas, "Vocês e que não são escuteiros não percebem nada do que isto significa para mim".

-A comida e sempre saborosa mesmo que tenha restos de carvão ou sabor a ervas e terra.

-Se tens medo dos animais da noite parece que desaparecem ao fazeres jogos nocturnos.

-Por fim um escuta e uma pessoa feliz e responsável que tem confiança em si mesmo…

-A beleza disto e conhecer gente de fora que nunca conhecerias se não fosse pelos escuteiros e por vezes choras nas despedidas por uma pessoa com quem estiveste só por 3 ou 4 dias e ficam para sempre no teu coração.

-A tua promessa fica para sempre gravada na tua memoria

-Por vezes nem consegues dormir só com a ansiedade de partir.

-Sentes com mais força o abraço dos teus pais quando voltas de um acampamento.

-Recordas que as vezes o chão se movia nas latrinas...

-E há sempre alguém que se quer aproveitar da tua inexperiência de acampar mas sentes te útil ao ires buscar lenha.

-Estas tranquilo com os teus irmãos escutas e não suportas que nada nem ninguém diga mal do teu agrupamento.

-Vês que a cor do teu lenço, meias e calções vai mudando conforme o uso que tem e sentes te orgulhoso por teres um uniforme quase sem cor porque sabes que com ele passaste por muitos sítios e aventura!

terça-feira, maio 05, 2009

ACAGRUP 2009

Pois é Clã,

Parece que este pode ter sido o ultimo Acagrup que faço convosco....hummm....acho que não, pois estou demasiado ligado a vós e mesmo estando longe e possivelmente noutro agrupamento estareis sempre no meu coração, também estarei sempre pronto para vos dar na cabeça ;) mas também serei sempre o primeiro a defender-vos e a ter tempo para vos ouvir.

E depois de ver estas fotos sinto que ainda não me fui embora e já tenho saudades vossas.






Mas deixo-me de tretas e vou é dar os parabéns às duas novas Caminheiras que têm agora como nome de Campo "Cavalo Refilona" e "Morcego Reservada"






Canhotas
O Lobo Solitário